Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de julho de 2020

REVISTA DE ESTUDOS APLICADOS EM EDUCAÇÃO

Caros leitores,

A revista Revista de Estudos Aplicados em Educação acaba de publicar seu
último número, disponível em
https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados. Convidamos a
navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu
interesse.

Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
Editoria REAe
editoriarea@adm.uscs.edu.br

Revista de Estudos Aplicados em Educação
v. 5, n. 9 (2020)
Sumário
https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/issue/view/305

EDITORIAL
--------
Editorial V.5,nº09- 1º semestre de 2020
Editoria REAe

DOSSIÊ EDUCAÇÃO INFANTIL
--------
INFÂNCIAS BEIRADEIRAS: CRIANÇAS DESORDEIRAS
Edilma de Souza, Maritza Maciel Castrillon Maldonado
TEMPOS E ESPAÇOS PARA SENTIR: UMA CONSTRUÇÃO DAS/COM AS CRIANÇAS
Fernanda Figueira Marquezan, Luandra Franco Lemos, Daliana Loffler
ANÁLISE ECOLÓGICA DO ENSINO INFANTIL DE CÁCERES – MT: INTERFACES COM A
EDUCAÇÃO FÍSICA
Leila Maira Borre, Riller Silva Reverdito
“VÃO TER QUE APRENDER MUITO SOBRE A GENTE”: ELEMENTOS DAS CRIANÇAS
PARA UMA DISCUSSÃO SOBRE APRENDIZAGENS NA PRÉ-ESCOLA
Claines Kremer, Carolina Gobbato, Maria Carmen Silveira Barbosa
UMA ANÁLISE CRÍTICA DO CAMPO DE EXPERIÊNCIA O EU, O OUTRO E O NÓS
PROPOSTO PELA BNCC (2017): A AUSÊNCIA DA AFETIVIDADE COMO UMA PRÁTICA DE
CUIDADO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Keity Elen Da Silva Melo, Vanessa Maria Costa Bezerra Silva, Líllian
Franciele Silva Ferreira, Ana Carolina Beltrão Peixoto
DO PROPOSTO PELOS DOCUMENTOS OFICIAIS QUE REGEM A EDUCAÇÃO INFANTIL AO
REALIZADO EM UMA ESCOLA PRIVADA DA CIDADE DE SÃO PAULO: ANÁLISE DE
SITUAÇÕES DO COTIDIANO
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Arielly Stephanie Silva Vale
A IMPORTÂNCIA DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO
Lenise Maraschin Nunes, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL EM CRECHES CONVENIADAS/PARCERIA: UMA PROPOSTA
PARA A AÇÃO GETORA
Renata Cottet, Sandra Lúcia Ferreira, Fernanda Evelin Camarço de Souza
O PNAIC: POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Laís Leni Lima, Ana Paula Ferreira Trindade Ferreira Trindade
A MEDIAÇAO FORMATIVA NA CRECHE: BEBÊS, PROFESSORAS, GESTORAS E PAIS
Edilene Nere Ribeiro, Andrea Abreu Astigarraga, Eunice Andrade de Oliveira
Menezes
A JuUDICIALIZAÇÃO DO ACESSO À CRECHE: DESAFIOS PARA UM ATENDIMENTO COM
QUALIDADE
Juliana Andrade Vieira, Sanny Silva da Rosa

ARTIGOS FLUXO CONTÍNUO
--------
UM OLHAR NA AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS QUÍMICOS PARA CANDIDATOS COM
DEFICIÊNCIA VISUAL NO ENEM
Jaqueline Tachji Ogeia, Elaine Pavini Cintra
NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: DIÁLOGOS
POSSÍVEIS
Rogéria Viol Ferreira Toledo, Celi Espasandin Lopes
AUTOAVALIAÇÃO COMO SUBSÍDIO À GESTÃO ACADÊMICA DE CURSOS DE
GRADUAÇÃO: A VISÃO DOS COORDENADORES
Egidio de Oliveira Filho, Celia Maria Haas

RESENHA
--------
AVALIAÇÃO: PEÇA CENTRAL DA ‘MODERNIDADE ESCOLAR’
Luiz Dalmacir da Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário