quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica publica nova edição

Prezados colegas,

A revista Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica acaba de publicar
seu último número, disponível em
http://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab. Convidamos a navegar no
sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.

Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,

Elizeu Clementino de Souza
Editor Executivo

Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
v. 1, n. 3 (2016): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Sumário
http://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/issue/view/159

Pré-textuais
--------
Editorial (393-395)
Comissão Editorial

Apresentação do Dossiê
--------
(AUTO)BIOGRAFIAS, FOTOGRAFIAS, ACERVOS E ESCRITAS DE FORMAÇÃO (397-401)
Daniel Hugo Suárez, Rodrigo Matos de Souza

Dossiê
--------
AUTOBIOGRAFÍA Y AUTORRETRATO (402-414)
Luis Porter
UM ACERVO AUTOBIOGRÁFICO: A CAPOEIRA DOS MESTRES PASTINHA, BIMBA E COBRINHA
VERDE NO MUSEU AFRO-BRASILEIRO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (415-427)
Joseania Miranda de Freitas, Marcelo Nascimento Bernardo da Cunha
A COMPOSIÇÃO DE UM ÁLBUM FOTOGRÁFICO: OS RASTROS DE UMA AVÓ MATERNA
(428-446)
Cristina Maria da Silva
FICÇÃO PARA UM CORPO DE CIENTISTA: MARIE CURIE, A INVENÇÃO DE SI E A
NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA (447-466)
Paloma Nascimento dos Santos, Rochele de Quadros Loguercio
POR QUE ELE? REFLEXÕES SOBRE O PERCURSO E OS BASTIDORES DE UMA BIOGRAFIA
HISTÓRICA (467-479)
Éder da Silva Silveira
ESCRIBIR, LEER Y CONVERSAR ENTRE DOCENTES EN TORNO DE RELATOS DE EXPERIENCIA
(480-497)
Daniel Hugo Suárez
ESCRITAS DE SI NA WEB: QUESTÕES PARA O SUPORTE DIGITAL (498-512)
Robson Fonseca Simões
O SIMBOLISMO DO BATISMO CAPTURADO EM CARTAS PARA PROFESSORES QUE MARCARAM:
LEITURAS ENTRECRUZADAS (513-533)
Lúcia Maria Vaz Peres, Alexandre da Silva Borges, Luciana Martins Teixeira
Lindner
NARRATIVAS DE PROFESSORES E PROCESSOS DE FORMAÇÃO: CUIABÁ (MT) E SÃO
GONÇALO (RJ) EM DIÁLOGO (534-550)
Filomena Maria de Arruda Monteiro, Helena Amaral da Fontoura
AS HISTÓRIAS DE VIDA COMO TRAMAS DE FIOS NA COMPOSIÇÃO DA
PROFESSORALIDADE (551-563)
Jussara Midlej, Marcos Villela Pereira

Artigos
--------
INTRODUZINDO A INVESTIGAÇÃO NARRATIVA NOS CONTEXTOS DE NOSSAS VIDAS: UMA
CONVERSA SOBRE NOSSO TRABALHO COMO INVESTIGADORES NARRATIVOS (565-583)
Dilma Mello, Shaun Murphy, Jean Clandinin
COMING TO NARRATIVE INQUIRY IN THE CONTEXTS OF OUR LIVES: A CONVERSATION
ABOUT OUR WORK AS NARRATIVE INQUIRERS (565-583)
Dilma Mello, Shaun Murphy, Jean Clandinin
A CRIANÇA E SUAS NARRATIVAS: A (AUTO)BIOGRAFIA NO ESPELHO (584-602)
Sandra Maia-Vasconcelos
REDES DE APRENDIZAGEM: HISTÓRIAS CRUZADAS ENTRE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
E PRECEPTORES DA ÁREA DA SAÚDE (603-617)
Helena Fraga-Maia, Ana Sueli Teixeira Pinho, Fernanda Warken Rosa Camelier
SUJEITOS EM CONSTRUÇÃO: A LEITURA E A ESCRITA DE SI (618-625)
Eliana Yunes

Entrevistas
--------
“CORES E FLORES PARA TITA”: DIÁLOGOS SOBRE TRANSGENERIDADE, TRANSFOBIA
E TRANS-ATIVISMO (627-640)
Andréa Magnoni, Elizeu Clementino de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário