Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento


É com imenso prazer que convidamos todos aqueles interessados na Psicologia do Desenvolvimento Humano a participar do IX Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento – IX CBPD.
O IX CBPD, é um congresso bianual, promovido pela Associação Brasileira de Psicologia do Desenvolvimento – ABPD, e tem ocorrido, desde 1996, em diferentes estados brasileiros.
O VIII CBPD ocorreu em 2011, na UnB, e contou com a presença de 700 (setecentos) participantes. Para este ano, espera-se um número ainda maior de congressistas.
Trata-se do maior evento brasileiro que congrega pesquisadores, profissionais e alunos que estudam o Desenvolvimento Humano sob diferentes perspectivas: Psicologia, Saúde, Educação, Ciências Jurídicas, etc.
O IX CBPD será realizado na cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, localizada na região Nordeste do Brasil, no período de 19 a 22 de novembro de 2013, no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com instituições locais de ensino superior.
Para o IX CBPD estão sendo convidados pesquisadores renomados de várias IES do país e pesquisadores internacionais com ênfase nos líderes de pesquisa dos países da América Latina, América do Norte e da Europa.
O tema escolhido para o IX CBPD foi “Desenvolvimento Humano e a Solidariedade”. Espera-se, com a atenção dada a esse tema, sensibilizar pesquisadores, estudantes, docentes e profissionais de Psicologia do Desenvolvimento e áreas afins para a importância de investir no conhecimento científico sobre a solidariedade e na aplicação desse conhecimento na construção de uma sociedade mais justa.

Maiores informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário