Powered By Blogger

sábado, 10 de dezembro de 2016

Novas publicações de Periódicos e chamadas - Temas Diversos

REVISTA PEDAGÓGICA DA UNOCHAPECÓ

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA CHAMADA DE ARTIGOS PARA DOSSIÊ TEMÁTICO ATÉ 30/JANEIRO/2017.

Prezados colegas:

A Revista Pedagógica da Unochapecó torna pública a Chamada de artigos para o dossiê temático “Educação, Migração e Trabalho: uma releitura a partir da perspectiva intercultural”, a ser organizado por pesquisadores/editores convidados e adia o prazo para submissão para até o dia 30/Janeiro/2017.

Neste dossiê pretende-se reunir trabalhos inéditos na forma de artigos, que analisem a temática proposta a partir de aspectos sociais, políticos, interculturais, éticos, educacionais, profissionais, religiosos, médicos, ambientais, econômicos, dentre outros.

Editores convidados:

GulliermoAcuñaGonzález (UNA-IDESPO/Costa Rica)
Jose Mario MéndezMéndez (UNA-Escuela Ecumênica/Costa Rica)
Jorge EliécerCastillo Guerra (UNIVERSIDAD RADBOUD/Holanda)
Maria de Lourdes Bernartt(Editora da Revista Pedagógica/UTFPR/Brasil).

Temática: Educação, Migração e Trabalho: uma releitura a partir da perspectiva intercultural
Prazo de submissão: 1.º de junho/2016 a 30/Janeiro/2017
Previsão de publicação: Abril/2017

Tipos de textos esperados:
- Artigos inéditos que contemplem a temática do dossiê.
- Resenhas de livros sobre o tema do dossiê, publicados nos últimos 5(cinco) anos.

Linguagem: Serão aceitos textos em português, espanhol e inglês.
Diretrizes para Autores:
As Diretrizes para Autores estão disponíveis no site da Revista Pedagógica:
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica
https://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/pedagogica/about/submissions#authorGuidelines

Informações adicionais:

- As submissões devem ser realizadas no sistema da revista, mediante cadastro neste (www.unochapeco.edu.br/revistas). Artigos enviados fora do sistema não serão considerados.

- O processo de avaliação dos artigos e resenhas seguirá os critérios mencionados no site da revista (Processo de avaliação pelos pares), incluindo a avaliação preliminar em relação à pertinência ou não dos artigos à temática do dossiê.
***

PORTAL DE PERIÓDICOS DA UNISC


É com grande satisfação que anunciamos o lançamento da Edição "Pesquisas sobre a Formação de Professores" - vol. 24, n. 3, ano de 2016.


Os textos que compõem a presente edição apresentam aspectos teórico-metodológicas que revelam a diversidade desafiadora das abordagens contemporâneas no campo da educação.




Segue a chamada do próximo dossiê (PAULO FREIRE, 20 ANOS DE PRESENÇA/AUSÊNCIA: CONTRIBUIÇÕES PARA DESAFIOS ATUAIS DA EDUCAÇÃO): https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/announcement/view/168


Boa leitura
***
Estimado(a) Pesquisador(a),

A Revista Educação a Distância (ISSN 2237-2334), publicação digital semestral do Claretiano - Centro Universitário, está aberta ao envio de novas produções, para, se aprovadas pelo Conselho Editorial, serem publicadas no volume 7, número 1, com previsão de lançamento para junho de 2017. 

Criado em 2011, e já reconhecido pelos Sistema QUALIS-CAPES, o periódico é destinado à divulgação do conhecimento científico na área de Ensino a Distân­cia, no Brasil e no exterior. A Revista oferece um espaço para o debate acerca da utilização das tecnologias como mecanismo didático-pe­dagógico, bem como novas formas de construções socioeducativas envolvendo professores e alunos em tempos e espaços diversos.

A Revista Educação a Distância propõe-se à publicação de trabalhos inédi­tos que apresentem resultados de pesquisa bibliográfica e de cam­po, originais, sendo submetidos no formato de: artigos científicos, relatos de caso ou experiência, resenhas, e tra­duções de artigos, nas línguas portuguesa, espanhola e inglesa.

Apesar do periódico trabalhar com fluxo contínuo, informo que os autores que almejarem a possibilidade de publicação nos supracitados números, deverão encaminhar suas produções até 28 de fevereiro de 2017. Textos enviados ap ós o prazo, se atenderem a política editorial da revista, também serão previamente aceitos e inseridos no fluxo de avaliação do Conselho Editorial.

Dúvidas ou produções deverão ser encaminhadas ao e-mail revead@claretiano.edu.br. Clique em Política Editorial para fazer o download das normals do periódico. Clique em Termo de Autorização/Responsabilidade para acessar o documento de direitos autorais.

Um cordial abraço!
Prof. Me. Rafael ArchanjoCoordenação de Revistas Científicas
Claretiano - Centro Universitário
***




Nenhum comentário:

Postar um comentário