Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Minas Faz Ciência lança série infantil sobre ecologia



Em oito episódios, o passarinho Tiê percorre o estado de Minas Gerais com a missão de conhecer os três principais biomas da região: a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga
O projeto Minas Faz Ciência lançou a minissérie infantil de áudio A Viagem de Tiê: biodiversidade e conservação nos biomas de Minas Gerais. Em oito episódios, o passarinho Tiê percorre o estado de Minas Gerais com a missão de conhecer os três principais biomas da região: a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga.
Em sua viagem, o curioso personagem – um Tiê Sangue, espécie bandeira da Mata Atlântica – conversa com diversas espécies. Tamanduá-bandeira, tatu-bola, jaguatirica e lobo guará são alguns dos amigos que ele encontra pelo caminho.
As aventuras do passarinho apresentam discussões sobre desmatamento, predação de animais silvestres, interações entre humanos e animais, unidades de conservação e corredores ecológicos. Você pode ouvir a série online, aqui no site da Minas Faz Ciência, ou fazer o download gratuito dos episódios!
Fonte: Jornal da Ciência. Publicação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
(http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/18-minas-faz-ciencia-lanca-serie-infantil-sobre-ecologia/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário