Prezadxs,
A revista childhood & philosophy acaba de publicar seu último número,
disponível em http://www.e-publicacoes.uerj. br/index.php/childhood.
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros
itens de seu interesse.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
childhood & philosophy
v. 14, n. 31 (2018): set./dez.
Sumário
dossiê
--------
à escuta da infância (539-543)
alessandra lopes, beatriz fabiana olarietta, carla silva
a borboleta e o violino a urgência de um encontro: infância(s), escola(s)
e igualdade (545-556)
patricia raquel redondo
o cuidado na educação infantil: cenas do cotidiano de crianças em um
centro de educação infantil em fortaleza-ce (557-574)
meirilene dos santos araújo barbosa, ana maria monte coelho frota
linhas erráticas: cartografias de um outro modo de existir na (vida e)
escola (575-594)
luciana pires alves, carmen lúcia vidal pérez
corpos leitores: infância e escola (595-607)
talula montiel trindade, sandra regina simonis richter
concepções de infância e a educação das crianças da classe
trabalhadora: uma crítica benjaminiana ao projeto escola sem partido
(609-624)
luciana helena monsores, ligia maria motta lima leão de aquino
infancialização, ubuntu e teko porã: elementos gerais para educação e
ética afroperspectivistas (625-644)
renato noguera, marcos barreto
a aprendizagem do “estar morto” como estratégia metodológica na
pesquisa com crianças (645-657)
caroline trapp de queiroz
autobiografia: infância, memória e esquecimento a partir de uma
perspectiva filosófica (659-670)
aída scarlette fuentes medina
programa de filosofia para crianças como proposta de educação moral:
análises comparadas com outros enfoques de educação moral. (671-695)
adolfo agundez rodriguez
perguntas e performatividades - comunidades de investigação como contextos
convencionais (697-714)
enrico postiglione
Nenhum comentário:
Postar um comentário