Powered By Blogger

sábado, 15 de setembro de 2018

childhood & philosophy New Issue Published / publica novo número

Prezadxs,

A revista childhood & philosophy acaba de publicar seu último número,
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros
itens de seu interesse.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro

childhood & philosophy
v. 14, n. 31 (2018): set./dez.
Sumário

dossiê
--------
à escuta da infância (539-543)
    alessandra lopes,    beatriz fabiana olarietta,    carla silva
a borboleta e o violino a urgência de um encontro: infância(s), escola(s)
e igualdade (545-556)
    patricia raquel redondo
o cuidado na educação infantil: cenas do cotidiano de crianças em um
centro de educação infantil em fortaleza-ce (557-574)
    meirilene dos santos araújo barbosa,    ana maria monte coelho frota
linhas erráticas: cartografias de um outro modo de existir na (vida e)
escola (575-594)
    luciana pires alves,    carmen lúcia vidal pérez
corpos leitores: infância e escola (595-607)
    talula montiel trindade,    sandra regina simonis richter
concepções de infância e a educação das crianças da classe
trabalhadora: uma crítica benjaminiana ao projeto escola sem partido
(609-624)
    luciana helena monsores,    ligia maria motta lima leão de aquino
infancialização, ubuntu e teko porã: elementos gerais para educação e
ética afroperspectivistas (625-644)
    renato noguera,    marcos barreto
a aprendizagem do “estar morto” como estratégia metodológica na
pesquisa com crianças (645-657)
    caroline trapp de queiroz
autobiografia: infância, memória e esquecimento a partir de uma
perspectiva filosófica (659-670)
    aída scarlette fuentes medina
programa de filosofia para crianças como proposta de educação moral:
análises comparadas com outros enfoques de educação moral. (671-695)
    adolfo agundez rodriguez
perguntas e performatividades - comunidades de investigação como contextos
convencionais (697-714)
    enrico postiglione

Nenhum comentário:

Postar um comentário