Powered By Blogger

sábado, 26 de maio de 2018

Publicação do novo número da Revista VERESK

Prezadxs,
compartilhamos a  publicação do novo número da Revista Veresk, com textos inéditos das palestras ocorridas no Brasil, na Universidade Federal Fluminense.




Os textos abordam as seguintes temáticas:

- As resenhas teatrais de L. S. Vigotski como início da concepção histórico-cultural de Vladimir Sobkin – Academia Russa de Educação (Rússia) 

- A concepção de vivência em L. S. Vigotski: do conhecimento conjunto à superação da solidão de L. A. Pergamenschik – Instituto de Psicologia da Universidade Estatal de Pedagogia da Bielorus M. Tank (Belorus)

-  A teoria histórico-cultural e os problemas psicossomáticos da personalidade: estudo sobre o domínio de si mesmo de S. N. Jerebtsov – Instituto de Psicologia da Universidade Estatal de Pedagogia da Bielorus M. Tank (Belorus) 

- A pedologia histórico-cultural de Vigotski: um projeto revolucionário? de Zoia Prestes - Universidade Federal Fluminense (Brasil) 

- A Defectologia de Vigotski - uma contribuição inédita e revolucionária no campo da educação e da psicologia de Elizabeth Tunes - Centro Universitário de Brasília e Universidade de Brasília (Brasil)

Acesse os textos completos aqui

Esperamos que o material contribua para os estudos da Teoria Histórico-cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário