compartilhamos a publicação do novo número da Revista Veresk, com textos inéditos das palestras ocorridas no Brasil, na Universidade Federal Fluminense.
Os textos abordam as seguintes temáticas:
- As resenhas teatrais de L. S. Vigotski como início
da concepção histórico-cultural de Vladimir Sobkin – Academia Russa de Educação (Rússia)
- A concepção de vivência em L. S. Vigotski:
do conhecimento conjunto à superação da solidão de L. A. Pergamenschik – Instituto de Psicologia da Universidade Estatal de Pedagogia da
Bielorus M. Tank (Belorus)
- A teoria histórico-cultural e os problemas psicossomáticos
da personalidade: estudo sobre o domínio de si mesmo de S. N. Jerebtsov – Instituto de Psicologia da Universidade Estatal de Pedagogia da
Bielorus M. Tank (Belorus)
- A pedologia histórico-cultural de Vigotski: um projeto revolucionário? de Zoia Prestes - Universidade Federal Fluminense (Brasil)
- A Defectologia de Vigotski - uma contribuição inédita e
revolucionária no campo da educação e da psicologia de Elizabeth Tunes - Centro Universitário de Brasília e Universidade de Brasília (Brasil)
Acesse os textos completos aqui
Esperamos que o material contribua para os estudos da Teoria Histórico-cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário