Novo número da REVISTA ENTREIDEIAS
***
Eric R. Felix, Marlon Fernandez Castro
Leonardo Santos Amâncio Cabral
EPAA/AAPE is a peer-reviewed, open-access, international, multilingual, and multidisciplinary journal designed for researchers, practitioners, policymakers, and analysts concerned with education policies. Visit us or submit a manuscript
Find out what's new at the Mary Lou Fulton Teachers College!
SUMÁRIO
ARTIGOS
Erinaldo Carmo, Dalson Figueiredo Filho, Enivaldo Rocha, Giovana Ferreira
|
|
José Ronaldo Ribeiro da Silva, Juliane Vargas
|
|
Ana Paula Soares Lima, Josefa Eliana Souza
|
|
Barbara Coelho Neves, Patricia Fernandes
|
|
Liliane Alves da Luz Teles, Klessyo Espírito Santo Freire, Kátia Oliveira
|
|
Carine Rozane Steffens, Tania Micheline Miorando
|
|
Claudia Jesus Tietsche Reis, Luisa Coneglian Brandão
|
|
Raquel Vitorelo, Christian Pelegrini
|
|
Cristina M d'Ávila, Sandra Constantin Popoff
|
|
EPAA_AAPE publishes new multilingual issue [English, Portuguese]
Dear Readers,
EPAA/AAPE published a new multilingual issue on equity in higher education [English, Portuguese]:
Planning as strategy for improving Black and Latinx student equity: Lessons from nine California community colleges
[Planejamento como estratégia para melhorar a eqüidade de estudantes negros e latinos: Lições de nove colégios da comunidades da Califórnia]
Eric R. Felix, Marlon Fernandez Castro
Políticas de ações afirmativas, pessoas com deficiência e o reconhecimento das identidades e diferenças no ensino superior brasileiro
[Affirmative action policies, people with disabilities and recognition of identities and differences in Brazilian higher education]
Leonardo Santos Amâncio Cabral
Find out what's new at the Mary Lou Fulton Teachers College!
***
Leitura: Teoria & Prática publica nova edição
Artigos
--------
A máquina fílmica e a tela preta/branca como ferramentas de
desterritorialização (15-28)
Tanya Shilina-Conte
Natação como metáfora da leitura (29-42)
Olga Donata Guerizoli Kempinska
Mafalda e a escola: representações da educação argentina em cinco
tirinhas de Quino (43-58)
Raquel Cardonha Piacenti, Maria do Carmo Martins
Cinema e intensidades: close-up e esgotamento (59-72)
Érica Speglich, Antonio Carlos Rodrigues de Amorim
A sorte deste mundo: percursos de Marília de Dirceu no século XIX (73-83)
Joaci Pereira Furtado
Errâncias: cartografias em trajetos de-formativos (85-98)
Kátia Maria Kasper, Gabriela de Sousa Tóffoli
Gêneros textuais nos livros didáticos do Ensino Médio (99-114)
Juvenal Zanchetta Jr., Keli Mazzo, Erika Nogueira Menegon
Variações em torno das pesquisas em educação e arte com imagens
(115-131)
Cristian Poletti Mossi, Marilda Oliveira de Oliveira
Ensaios
--------
Uma professora visitante na Faculdade de Educação da Unicamp (135-149)
Maria Amélia de Almeida Teles
Resenhas
--------
O que é lugar de fala? (153-156)
Artur Oriel Pereira
--------
A máquina fílmica e a tela preta/branca como ferramentas de
desterritorialização (15-28)
Tanya Shilina-Conte
Natação como metáfora da leitura (29-42)
Olga Donata Guerizoli Kempinska
Mafalda e a escola: representações da educação argentina em cinco
tirinhas de Quino (43-58)
Raquel Cardonha Piacenti, Maria do Carmo Martins
Cinema e intensidades: close-up e esgotamento (59-72)
Érica Speglich, Antonio Carlos Rodrigues de Amorim
A sorte deste mundo: percursos de Marília de Dirceu no século XIX (73-83)
Joaci Pereira Furtado
Errâncias: cartografias em trajetos de-formativos (85-98)
Kátia Maria Kasper, Gabriela de Sousa Tóffoli
Gêneros textuais nos livros didáticos do Ensino Médio (99-114)
Juvenal Zanchetta Jr., Keli Mazzo, Erika Nogueira Menegon
Variações em torno das pesquisas em educação e arte com imagens
(115-131)
Cristian Poletti Mossi, Marilda Oliveira de Oliveira
Ensaios
--------
Uma professora visitante na Faculdade de Educação da Unicamp (135-149)
Maria Amélia de Almeida Teles
Resenhas
--------
O que é lugar de fala? (153-156)
Artur Oriel Pereira
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário