CarXs Colegas
Compartilho com vocês a publicação do Dossiê Educação da Infância: temas em Debate:
Dossiê
Apresentação
Magali Reis, Maria das Graças Oliveira
O espaço e o tempo como marcas de alteridade em culturas infantis
Deise Arenhart, Jader Jane Moreira Lopes
A brincadeira de faz de conta e a infância
Zoia Prestes
Arte na educação infantil: pesquisa, experimentação e ampliação de repertórios
Rosvita Kolb-Bernardes, Luciana Esmeralda Ostetto
Educação da infância: um olhar sobre a formação de professores(as)
Ana Luisa Nogueira de Amorim
As políticas de priorização para o acesso ao direito à educação infantil em creches
Angela Scalabrin Coutinho, Adriana Dragone Silveira
Temporalidades adversas e adversidades temporais na educação da infância
Maria das Graças Oliveira, Magali Reis
Intervention et éducation précoces
Éric Plaisance
“… Porque agora as crianças são bebés! ”: mudanças percebidas na educação familiar e no jardim de infância por educadoras de infância em Portugal – o caso da alimentação
Cristina Rocha, Manuela Ferreira
Neurociência e inclusão: implicações educacionais para um processo inclusivo mais eficaz.
Stela Marques
Educação infantil do campo e Pedagogia: um diálogo a se fazer
Fernanda de Lourdes Almeida Leal
Artigos
Desdobramentos culturalistas dos manifestos modernistas à luz de uma teoria crítica
Rubens Russomanno Ricciardi
Angela Scalabrin Coutinho, Adriana Dragone Silveira
Temporalidades adversas e adversidades temporais na educação da infância
Maria das Graças Oliveira, Magali Reis
Intervention et éducation précoces
Éric Plaisance
“… Porque agora as crianças são bebés! ”: mudanças percebidas na educação familiar e no jardim de infância por educadoras de infância em Portugal – o caso da alimentação
Cristina Rocha, Manuela Ferreira
Neurociência e inclusão: implicações educacionais para um processo inclusivo mais eficaz.
Stela Marques
Educação infantil do campo e Pedagogia: um diálogo a se fazer
Fernanda de Lourdes Almeida Leal
Artigos
Desdobramentos culturalistas dos manifestos modernistas à luz de uma teoria crítica
Rubens Russomanno Ricciardi
Nenhum comentário:
Postar um comentário