sábado, 5 de março de 2016

Dossiê Educação, Quilombos e Ensino de História: paradigmas e propostas


Apresentamos com imensa satisfação e entusiasmo mais um número da Revista da ABPN, em seu oitavo volume e décima oitava edição, composta por 13 artigos e um texto de entrevistas do Dossiê Temático Educação, Quilombos e Ensino de História: paradigmas e propostas organizado pelo prof. Dr. Flávio Gomes (UFRJ) e pela profa. Dra. Cândida Soares da Costa (UFMT). O dossiê reuniu pesquisas e estudos diversos – cobrindo várias partes do Brasil – que refletem experiências complexas de ensino, contexto social, impasses e avanços da educação quilombola. Há também contribuições comparativas e ensaios sobre os significados dos quilombos e seus usos na esfera política.
Esta edição compõe-se também de 8 artigos na seção de artigos livres que abordam reflexões, resultados de pesquisas e de práticas realizadas sobre questões que afetam especificamente a população negra. 

Acesse aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário