domingo, 1 de setembro de 2013

Chamada de Artigos - Diversas revistas brasileiras

Diversas revistas estão com chamadas de artigos abertas:


CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - REVISTA SOLETRAS- UERJ- FFP 
O dossiê do próximo número (n.26), que contemplará Estudos Linguísticos, é coordenado pelas Profas. Victoria Wilson e Vera da Silva, e tem ainda seções livres de Estudos Literários e também Ensino. 
A revista está no Portal de Eletrônicos da UERJ e a chamada para submissão está disponível em 
Ao abrir o link, as chamadas podem ser encontradas logo abaixo da imagem da capa; detalhes podem ser encontrados em "Mais..." 
Artigos dos nosso colegas professores e pesquisadores serão muito bem vindos. Alunos de graduação e da especialização também podem apresentar trabalhos, desde que em coautoria com seus orientadores;assim como mestrandos e doutorandos, desde que especificados, em nota de rodapé, o tema da pesquisa e o nome do orientador.


Revista Linhas - Divulgação de Chamada de Artigos
Chamada de artigos da Revista Linhas/UDESC. Dossiê "Arquivos e Acervos Escolares".
Informações:


Revista Pro-Posições - chamada de artigos - Dossiê Paulo Freire e o debate educacional contemporâneo
A Revista Pro-Posições está lançando duas chamadas de artigos para dossiês temáticos a serem publicados em 2014.
Uma das chamadas foi intitulada Paulo Freire e o debate educacional contemporâneo.
Informações:


Chamada de artigos p/ Dossiê sobre Educação e Extensão
A Revista Triângulo, do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (PPGE/UFTM), está com a chamada de trabalhos aberta para a edição especial dedicada à educação e práticas em projetos e programas de extensão universitária. O número especial está aberto para submissões de trabalhos até o dia 20/09/2013.
Pesquisadores, coordenadores de projetos de extensão e docentes que pesquisam sobre concepções e práticas em extensão na universidade, são convidados a participar. São bem vindos artigos que se enquadrem na seguinte lista indicativa, mas não exaustiva, de subtemas: 
Educação.
Educação e cultura.
Educação e comunicação. 
Educação em saúde.
Trabalho, tecnologia, geração de renda e educação.
Educação e meio ambiente.
Educação e direitos humanos.
Teorias, metodologias, avaliação e educação em extensão.
Indissociabilidade, ensino, pesquisa e extensão.

As diretrizes para autores estão disponíveis em: http://www.uftm.edu.br/revistatriangulo/about/submissions#authorGuidelines

A Revista Triângulo tem como principal objetivo servir de veículo para a divulgação do conhecimento proveniente de pesquisas e estudos relacionados à área de educação. A Revista é de periodicidade semestral e conta com uma versão online (ISSN: 2175-1609) e outra impressa (ISSN: 2316-9966).
Convidamos os pesquisadores a enviar artigos de demanda contínua e artigos para o Dossiê sobre Educação e Extensão na Universidade da edição n. 2 de 2013, da Revista Triângulo.
Em caso de dúvidas, entrem em contato conosco pelo e-mail retriangulo@uftm.edu.br.http://www.uftm.edu.br/revistatriangulo



Chamada de Artigos | Educação Online (PPGE/PUC-Rio)
A Revista Educação Online, vinculada ao PPGE/PUC-Rio, convida pesquisadores da área de educação a submeter seus artigos para a edição nº 15 da revista, a ser publicada em março de 2014. 
Endereço para submissão: http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/ojs

Seleção de artigos para revista Glocal
Os editores da Revista Glocal – Painel de Geopolítica, Meio Ambiente, Cultura e Matemática Cotidiana estão selecionando artigos para serem publicados na próxima edição desse veículo. Seria de grande valia podermos contar com textos seus em nossa publicação.
A Glocal continua sendo uma das principais publicações organizadas para o público acadêmico discente brasileiro – universitários de graduação e pós-graduação e candidatos à prova do Enem – na qual abre-se espaço para que professores, pesquisadores, alunos de nível superior e livre pensadores de diversas áreas possam compartilhar e disseminar informação qualificada sobre artes, cultura, atualidades, política nacional e internacional, meio ambiente, geopolítica, economia, saúde pública, matemática cotidiana, ciências e temas relacionados à dinâmica da sociedade.
Os conteúdos são distribuídos nas seguintes áreas temáticas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Aos que se interessarem pelo envio de artigos, pedimos que observem o edital disponível no site http://www.revistaglocal.org.br/, onde pode-se verificar todos os detalhes. Os artigos deverão ter no máximo 4.400 caracteres e trazer determinados recursos (que serão utilizados como recursos visuais na revista) que estão descritos nesse edital. Textos deverão ser enviados até 10 de setembro, junto dos dados pessoais do autor, para o seguinte e-mail: artigos@revistaglocal.org.br.
Lembramos que oferecemos a gratificação de R$ 300,00 por artigo publicado, como agradecimento pela participação.
Solicitamos a gentileza de divulgarem este edital para o máximo de pessoas possíveis, sobretudo professores universitários, pesquisadores, estudantes do Ensino Superior, pós-graduandos e professores do Ensino Médio.
Embora a escolha dos temas seja livre, estamos especialmente interessados e textos relacionados aos atuais cenários nacional e internacional (movimentos sociais no Brasil e fora do país, propostas de reforma política, Estatuto da Juventude, Ato Médico, análise da obra do músico Dominguinhos, energia térmica X eólica etc) e relacionando conteúdos de Matemática ao cotidiano.
Essas são apenas sugestões de direcionamento, mas reiteramos que a escolha do tema é livre para os autores e muitos outros assuntos nos interessam, fiquem à vontade para enviar seus textos (desde que se adequem ao edital). 



Edital_Cadernos de Educação_UFPel
A revista Cadernos de Educação - UFPel lança edital para seu número temático de 2013
A revista Cadernos de Educação torna público este Edital e convida as pessoas interessadas a apresentarem propostas de Dossiê sobre a temáticaFormação de Professores da Educação Básica, para publicação no terceiro número de 2013. O período de submetimento de propostas é de 18/08/2013 a 15/10/2013.


ALEPH – Programa de Pesquisa, Aprendizagem – Ensinagem e Extensão em Formação dos Profissionais da Educação
Estamos renovando o convite aos componentes deste GT para que nos enviem artigos para publicação. A RevistAleph, que é Qualis B, está completando 10 anos no ar, em edições ininterruptas. Por isso mesmo, o nº 20, a ser publicado em dezembro de 2013, será um número especial, assim como este nosso convite. O Dossiê Temático será “HISTÓRIA, MEMÓRIA E NARRATIVAS: OS ANOS RECENTES DA EDUCAÇÃO NO BRASIL”. Nas demais sessões da Revista, os artigos e ensaios, como sempre, terão temática livre, mas sempre mantendo a referência com a categoria que dá identidade à Revista: a educação instituinte.O prazo para recebimento do material a ser analisado é 30/9. Para maiores informações sobre as normas para publicação e avaliação, solicitamos que seja acessado o endereçowww.revistaleph.com.

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS v. 7, n. 12 (2013)
TEMA:
Estudos em Educação Matemática com fundamentos na Teoria
Histórico-Cultural

A Poiésis, Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação
(Universidade do Sul de Santa Catarina - Brasil) informa, aos interessados
em publicar artigos científicos sobre Estudos em Educação Matemática com
fundamentos na Teoria Histórico-Cultural, que receberá artigos para um
dossiê temático.
O objetivo é divulgar a produção científica, voltada para a matemática
no contexto educacional, fundamentada na teoria histórico-cultural - cuja
matriz é o materialismo histórico e dialético (Vigotski, Leontiev,
Galperin, Davidov, Elkonin, entre outros).

Data limite para submissão de artigos: 31 de Outubro de 2013.
A edição será lançada em dezembro de 2013.
As normas para a elaboração dos trabalhos e submissão constam no site
http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/about,em
“Submissões”.
As submissões ocorrerão somente pelo site:
http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/user/registercom
encaminhamento, em “comentários para o editor”, para o dossiê
“Estudos em Educação Matemática com fundamentos na Teoria
Histórico-Cultural”.

Chamada de Artigos - Práxis Educativa
Dossiê: Estudos teóricos e epistemológicos sobre política educacional
http://www.revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa/announcement/view/87



Nenhum comentário:

Postar um comentário