sexta-feira, 15 de junho de 2012

Greve na Creche UFF

Os pesquisadores, professores e demais membros do Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância -GRUPEGI/CNPq, apoiam a greve e as reivindicações da Creche UFF. Contem com nosso apoio.
Equipe do GRUPEGI.

"A Creche UFF, unidade federal de educação infantil vinculada à Universidade Federal Fluminense, atende em torno de 60 crianças filhas de funcionários, alunos e professores da universidade, e vai completar 15 anos em outubro de 2012.

Durante todos esses anos temos lutado para institucionalizar a Creche UFF e para consolidar uma proposta de educação infantil com base no tripé que sustenta a missão da universidade pública: o ensino, a pesquisa e a extensão. Nosso trabalho é uma referência nacional no campo da Educação Infantil e da Pesquisa com crianças e, inclusive, também tem visibilidade internacional, pelo interesse que desperta nos vários pesquisadores de outros países que nos visitam ou que têm conhecimento do nosso trabalho através de nossos participações em eventos científicos internacionais.

A despeito da qualidade do trabalho, até hoje não temos um quadro de professores concursados. Os convênios firmados com as prefeituras, como é o cado do convênio atual com São Gonçalo, nos cedem professores e, em contrapartida, garantimos formação continuada dos professores da rede. Essa situação não se sustenta mais, pois tem sido responsável pela instabilidade e precariedade do funcionamento da instituição, que muitas vezes é obrigada a fechar uma turma ou reduzir o horário de atendimento pela falta de professor.

Desse modo, decidimos suspender nossas atividades, nos juntando ao grande número de instituições federais do país que estão em greve principalmente por melhores condições de trabalho!. A creche tem uma pauta própria de reivindicações: concurso público para professor da carreira do Ensino Básico Técnico Tecnológico e independência financeira. Se não ocorreram mudanças imediatas, infelizmente, seremos obrigados a interromper nosso trabalho.

Gostaríamos muito de contar com todos vocês, criando uma rede que reforce nossas reivindicações, explicitando onde for possível esse apoio, nas redes sociais, em blogs de grupos de pesquisas, páginas institucionais. Criamos um endereço:apoiocrecheuff@gmail.com caso queiram nos enviar diretamente sua mensagem de apoio."
Acessem o documento em:
https://docs.google.com/file/d/1pH5jFLYq8Nro7KAeVqw--KtRkbsdoeJ4FDmYS7ITpiSKgADPSkKEfi4nA5GU/edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário