Caros leitores,
A revista Revista Docência e Cibercultura acaba de publicar seu último
número, disponível em https://www.e-publicacoes.
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros
itens de seu interesse.
Revista Docência e Cibercultura
v. 4, n. 1 (2020): INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA
EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE
Sumário
https://www.e-publicacoes.
Editorial e Apresentação da Edição
--------
PENSAR-PRATICAR A EDUCAÇÃO DE HOJE (01-12)
Felipe da Silva Ponte de Carvalho, Edmea Santos
Número Temático
--------
APRESENTAÇÃO - INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO
CONTEMPORÂNEA (13-23)
Marcia Denise Pletsch, Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira, Rachel Capucho
Colacique
INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): PENSANDO A
FORMAÇÃO DE PESSOAS DA TERCEIRA IDADE (24-40)
Renata Borges Leal da Silva, Dilton Ribeiro Couto Junior
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: O FAZER ESTRATÉGICO DE UMA PROFESSORA DA SALA DE
RECURSOS MULTIFUNCIONAL (41-54)
Romilda Silva Prazeres, Verônica de Oliveira Magalhães
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM
BELÉM-PA (55-80)
Angela Costa de Sousa, Amélia Maria Araújo Mesquita
FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA
ASSISTIVA: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES (81-98)
Luciana Meira Ferreira Pinto, Carolina Rizzotto Rizzotto Schirmer
PEDAGOGIA VISUAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: ANÁLISE DOS RECURSOS VISUAIS
INSERIDOS EM UM LDA (99-120)
Ellen Midiã Lima da Silva Gomes, Flávia Faissal de Souza
PROCESSOS DE IMAGINAÇÃO/CRIAÇÃO MEDIADOS PELA LINGUAGEM DE COMPUTAÇÃO
NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA (121-141)
Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira
PEDAGOGIA SURDA E VISUALIDADES: RASTROS CULTURAIS IMAGÉTICOS INDICADORES DE
APRENDIZAGEM NA CIBERCULTURA (142-173)
Rachel Capucho Colacique, Mirian Maia Amaral
O FACEBOOK ENQUANTO UM ESPAÇO PEDAGÓGICO QUE GOVERNA A CONDUTA DOCENTE
(174-186)
Letícia Farias Caetano, Kamila Lockmann
CARTOGRAFIAS: SEGUINDO OS RASTROS DOS ACTANTES NA CRIAÇÃO COLABORATIVA DE
JOGOS DIGITAIS (187-197)
Isabela Santos da Silva Oliveira, Martha Kaschny Borges
DE FREZITHA XTRADELIXIUX A MISS DALIA CORTEZ: LA PRESENTACIÓN DE LA PERSONA
EN FACEBOOK (198-224)
Ana Beatriz Vega Cruz, Eduardo Weiss
Resumos de Teses e Dissertações
--------
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS
COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS (225-238)
Maira Gomes de Souza da Rocha
“EU FIZ MEU GAME”: UM FRAMEWORK PARA CRIAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS POR
CRIANÇAS (239-242)
Adriana Gomes Alves, Regina Célia Linhares Hostins
Fluxo Continuo
--------
FAKE NEWS, MENTIRA ORGANIZADA E EDUCAÇÃO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO
PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT (243-263)
Carlos Eduardo Gomes Nascimento
A INTERNET E O LETRAMENTO: RELAÇÕES CONTEXTUAIS NA SOCIEDADE DA
CIBERCULTURA - PÓS-MODERNIDADE FRAGMENTADA, DISCURSOS MÓVEIS E
CAMBALEANTES (264-280)
Francisco Renato Lima
Ponto de Vista
--------
ENSINO SUPERIOR NO BRASIL – DESCAMINHOS PROPOSTOS PELO ‘FUTURE-SE’
(281-297)
Rubia Cristina Wegner
Relato de Experiência
--------
AS VIDEOAULAS COMO TECNOLOGIAS ACESSÓRIAS À LEITURA DE TEXTOS
ACADÊMICOS: ESTUDO DE CASO A PARTIR DO CURSO DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA
PENSAMENTO LÉSBICO CONTEMPORÂNEO (298-321)
Felipe Bruno Martins Fernandes
Video-Pesquisa
--------
(D) ESCOLAR (322-324)
Bruno Costa Lima Rossato, Vinicius Reis Leite
______________________________
Revista Docência e Cibercultura
http://www.e-publicacoes.uerj.
Nenhum comentário:
Postar um comentário