Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Publicação de nova edição

Caros leitores,

Revista Educação e Cultura Contemporânea acaba de publicar seu último
número em http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc. Convidamos a
navegar no sumário da revista para acessar os artigos e itens de
interesse.

Agradecemos seu interesse em nosso trabalho,

Jaciara de Sá Carvalho
UNESA
jaciara.carvalho@estacio.br

Revista Educação e Cultura Contemporânea
Vol. 16, No 43 (2019)
Sumário
http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/issue/view/245

Editorial
--------
Tecnologias digitais na educação: a máquina, o humano e os espaços de
resistência (1-10)
        Giselle Martins dos Santos Ferreira,    Jaciara de Sá Carvalho, Márcio
Silveira Lemgruber


Artigos
--------
Fundamentos ontológicos e epistemológicos da aprendizagem on-line (11-29)
        Lucila Pesce,   Ana Maria Di Grado Hessel

Metodologias ativas, uma solução simples para um problema complexo
(30-56)
        Magda Pischetola,       Lyana Thédiga de Miranda

A telas e suas imagens técnicas em aceleração na sociedade: questões
para a educação (57-71)
        Adriana Hoffmann Fernandes

Ciberterritorialidades: tensões no cotidiano escolar e linhas de fuga
traçadas por docentes e discentes (72-94)
        Karla Nascimento de Almeida,    Cristiane Mendes Netto, Maria Celeste Reis
Fernandes de Souza

CulturaS Contemporâneas: o digital e o ciber em relação (95-122)
        Adriana Rocha Bruno,    João Luiz Peçanha Couto

Realidade virtual e realidade aumentada: refletindo sobre usos e
benefícios na educação (123-146)
        Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa,        Marco Antonio Zappala-Guimarães

Pensamento Computacional, Letramento Computacional ou Competência Digital?
Novos desafios da educação (147-168)
        José Armando Valente

O TPACK e a taxonomia dos tipos de atividades de aprendizagem: frameworks
para integração da tecnologia na educação (169-189)
        Mariel José Pimentel de Andrade,        Anderson Fernandes de Alencar,  Clara
Pereira Coutinho

Avaliações alternativas em ambiente digital: em busca de um novo modelo
teório-prático (190-217)
        Rosilei Ferrarini,      Lúcia Amante,   Patricia Lupion Torres

Tecnologias na educação brasileira: de contexto em contexto. (218-234)
        Raquel Goulart Barreto

Tecnologias digitais, inovação e aprendizagem: relações com o
empresariamento da educação (235-260)
        Carine Bueira Loureiro, Viviane Klaus,  Maria Alice Campesato

Autoria continuada no modelo CEDERJ (261-275)
        Leonardo Villela de Castro,     Anelize Reynoso,        Thais Atty,     Larissa Correia

A autoria e a narrativa digital na formação de professores de Ciências
mediada pelas tecnologias: entrelaçando possibilidades pela escritura de
si (276-304)
        Alessandra Rodrigues

Digital Storytelling na formação de professores (305-328)
        Tania Lucía Maddalena,  Edméa Santos

O uso de smartphones na sala de aula e a negociação dos sentidos do
aprender e da escola (329-356)
        Tânia F. Resende,       Flávia A. Belizário

Os jogos digitais e o exercício das habilidades cognitivas na resolução
de problemas (357-374)
        Daniela Karine Ramos,   Aline Rocha

Espaços educativos inovadores e o olhar dos professores para a ação
docente (375-395)
        Daniela Diesel, João Filipe Matos

Mulheres e Meninas e as tecnologias digitais: o protagonismo feminino em
websites (396-418)
        Rita Peixoto Migliora,  Carmen Irene Oliveira

Empoderamento e educação na cultura digital (419-438)
        Andrea Brandão Lapa,    Antonio Bartolomé Pina, Michel Menou

Usos de tecnologias analógicas e digitais na formação de cidadãos
ativos: um percurso com crianças dos 3 aos 9 anos, seus professores, pais
e comunidade local (439-468)
        Vitor Tomé

Inclusão digital e cidadania (469-484)
        Marcelo Vieira Pustilnik,       Carlos Eduardo Miranda, Katharine Rafaela Diniz
Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário