Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de março de 2019

Zero-a-Seis publica nova edição



Car@s leitor@s,

A revista Zero-a-Seis acaba de publicar seu último número, disponível em
https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis. Convidamos a navegar no
sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.

Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
Márcia Buss-Simão
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa
Catarina, Brasil
marcia.simao@gmail.com

Zero-a-Seis
v. 21, n. 39 (2019): ZERO-A-SEIS (JAN./JUL.2019)
Sumário
https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/issue/view/2722

Editorial
--------
Editorial (1-2)
        Márcia Buss-Simão

Artigos
--------
As garatujas teatrais nos gestos dos bebês: um estudo bakhtiniano (3-15)
        Viviane Maria Alessi,   Marynelma Camargo Garanhani
Alteridade e dialogismo na pesquisa com professoras de bebês (16-30)
        Daniela de Oliveira Guimarães,  Deise Arenhart, Nubia Oliveira Santos
Sociologia da Infância, protagonismo infantil e cultura de pares: um
mapeamento da produção acadêmica sobre o tema (31-50)
        Flávia Franzini Dip,    Gabriela Guarnieri de Campos Tebet
Participação social de crianças em brincadeiras: aproximações às
culturas da infância na educação infantil (51-66)
        Rafaely Karolynne do Nascimento Campos, Tacyana Karla Gomes Ramos
A importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil: sob o
olhar de professoras (67-80)
        Isadhora Araújo Lucena Silva,   Maria de Fátima Gomes da Silva
Culturas infantis: a reiteração e as concepções de tempo na Educação
Infantil (81-98)
        Susana Angelin Furlan,  José Milton de Lima,    Márcia Canhoto de Lima
Avaliação na educação infantil e a pedagogia da relação e da escuta:
documentar e refletir sobre a experiência educativa (99-119)
        Jorgiana Ricardo Pereira,       Fátima Sampaio Silva
Educação como tradição: a relação adulto-criança na antropologia
culturalista de Margaret Mead e Ruth Benedict (120-135)
        Karina Augusta Limonta Vieira
Processo de Drama na Educação Infantil: uma análise a partir das
estratégias Professor-personagem e Professor em ação dramática (136-148)
        Robson Rosseto, Melaine Pilatto Gonçalves
Comportamento altruísta em crianças de dois a cinco anos de idade
(149-165)
        Suellen Vilalva,        Suzane Schmidlin Lohr

Resenha
--------
A abordagem Pikler: educação infantil (166-169)
        Nazareth Salutto,       Anelise Monteiro do Nascimento, Silvia Neli Falcão
Barbosa

Relatos
--------
Racismo e representatividade da criança negra na literatura infantil:
reflexões sobre o projeto de extensão e cultura “construindo a própria
história” (170-182)
        Geruza de Fátima Tomé Sabino,   Lucilene Gonçalves de Oliveira
Lourenço,       Davidson Bruno da Silva
As múltiplas linguagens das crianças na Pedagogia malaguzziana: reflexões
com estudantes de Pedagogia (183-198)
        Pedro Neto Oliveira de Aquino,  Cristiane Amorim Martins

Cotidiano
--------
“Xô, preconceito!” Um projeto de sensibilização sobre as diferenças,
por meio das obras da autora Ruth Rocha (199-210)
        Juliana Diniz Gutierres Borges

________________________________________________________________________
Zero-a-seis
http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis

Nenhum comentário:

Postar um comentário