Car@s leitor@s,
A revista Zero-a-Seis acaba de publicar seu último número, disponível em
https://periodicos.ufsc.br/ind ex.php/zeroseis. Convidamos a navegar no
sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.
Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
Márcia Buss-Simão
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa
Catarina, Brasil
marcia.simao@gmail.com
Zero-a-Seis
v. 21, n. 39 (2019): ZERO-A-SEIS (JAN./JUL.2019)
Sumário
https://periodicos.ufsc.br/ind ex.php/zeroseis/issue/view/272 2
Editorial
--------
Editorial (1-2)
Márcia Buss-Simão
Artigos
--------
As garatujas teatrais nos gestos dos bebês: um estudo bakhtiniano (3-15)
Viviane Maria Alessi, Marynelma Camargo Garanhani
Alteridade e dialogismo na pesquisa com professoras de bebês (16-30)
Daniela de Oliveira Guimarães, Deise Arenhart, Nubia Oliveira Santos
Sociologia da Infância, protagonismo infantil e cultura de pares: um
mapeamento da produção acadêmica sobre o tema (31-50)
Flávia Franzini Dip, Gabriela Guarnieri de Campos Tebet
Participação social de crianças em brincadeiras: aproximações às
culturas da infância na educação infantil (51-66)
Rafaely Karolynne do Nascimento Campos, Tacyana Karla Gomes Ramos
A importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil: sob o
olhar de professoras (67-80)
Isadhora Araújo Lucena Silva, Maria de Fátima Gomes da Silva
Culturas infantis: a reiteração e as concepções de tempo na Educação
Infantil (81-98)
Susana Angelin Furlan, José Milton de Lima, Márcia Canhoto de Lima
Avaliação na educação infantil e a pedagogia da relação e da escuta:
documentar e refletir sobre a experiência educativa (99-119)
Jorgiana Ricardo Pereira, Fátima Sampaio Silva
Educação como tradição: a relação adulto-criança na antropologia
culturalista de Margaret Mead e Ruth Benedict (120-135)
Karina Augusta Limonta Vieira
Processo de Drama na Educação Infantil: uma análise a partir das
estratégias Professor-personagem e Professor em ação dramática (136-148)
Robson Rosseto, Melaine Pilatto Gonçalves
Comportamento altruísta em crianças de dois a cinco anos de idade
(149-165)
Suellen Vilalva, Suzane Schmidlin Lohr
Resenha
--------
A abordagem Pikler: educação infantil (166-169)
Nazareth Salutto, Anelise Monteiro do Nascimento, Silvia Neli Falcão
Barbosa
Relatos
--------
Racismo e representatividade da criança negra na literatura infantil:
reflexões sobre o projeto de extensão e cultura “construindo a própria
história” (170-182)
Geruza de Fátima Tomé Sabino, Lucilene Gonçalves de Oliveira
Lourenço, Davidson Bruno da Silva
As múltiplas linguagens das crianças na Pedagogia malaguzziana: reflexões
com estudantes de Pedagogia (183-198)
Pedro Neto Oliveira de Aquino, Cristiane Amorim Martins
Cotidiano
--------
“Xô, preconceito!” Um projeto de sensibilização sobre as diferenças,
por meio das obras da autora Ruth Rocha (199-210)
Juliana Diniz Gutierres Borges
______________________________ ______________________________ ____________
Zero-a-seis
http://www.periodicos.ufsc.br/ index.php/zeroseis
A revista Zero-a-Seis acaba de publicar seu último número, disponível em
https://periodicos.ufsc.br/ind
sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.
Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho,
Márcia Buss-Simão
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa
Catarina, Brasil
marcia.simao@gmail.com
Zero-a-Seis
v. 21, n. 39 (2019): ZERO-A-SEIS (JAN./JUL.2019)
Sumário
https://periodicos.ufsc.br/ind
Editorial
--------
Editorial (1-2)
Márcia Buss-Simão
Artigos
--------
As garatujas teatrais nos gestos dos bebês: um estudo bakhtiniano (3-15)
Viviane Maria Alessi, Marynelma Camargo Garanhani
Alteridade e dialogismo na pesquisa com professoras de bebês (16-30)
Daniela de Oliveira Guimarães, Deise Arenhart, Nubia Oliveira Santos
Sociologia da Infância, protagonismo infantil e cultura de pares: um
mapeamento da produção acadêmica sobre o tema (31-50)
Flávia Franzini Dip, Gabriela Guarnieri de Campos Tebet
Participação social de crianças em brincadeiras: aproximações às
culturas da infância na educação infantil (51-66)
Rafaely Karolynne do Nascimento Campos, Tacyana Karla Gomes Ramos
A importância da brincadeira de faz de conta na educação infantil: sob o
olhar de professoras (67-80)
Isadhora Araújo Lucena Silva, Maria de Fátima Gomes da Silva
Culturas infantis: a reiteração e as concepções de tempo na Educação
Infantil (81-98)
Susana Angelin Furlan, José Milton de Lima, Márcia Canhoto de Lima
Avaliação na educação infantil e a pedagogia da relação e da escuta:
documentar e refletir sobre a experiência educativa (99-119)
Jorgiana Ricardo Pereira, Fátima Sampaio Silva
Educação como tradição: a relação adulto-criança na antropologia
culturalista de Margaret Mead e Ruth Benedict (120-135)
Karina Augusta Limonta Vieira
Processo de Drama na Educação Infantil: uma análise a partir das
estratégias Professor-personagem e Professor em ação dramática (136-148)
Robson Rosseto, Melaine Pilatto Gonçalves
Comportamento altruísta em crianças de dois a cinco anos de idade
(149-165)
Suellen Vilalva, Suzane Schmidlin Lohr
Resenha
--------
A abordagem Pikler: educação infantil (166-169)
Nazareth Salutto, Anelise Monteiro do Nascimento, Silvia Neli Falcão
Barbosa
Relatos
--------
Racismo e representatividade da criança negra na literatura infantil:
reflexões sobre o projeto de extensão e cultura “construindo a própria
história” (170-182)
Geruza de Fátima Tomé Sabino, Lucilene Gonçalves de Oliveira
Lourenço, Davidson Bruno da Silva
As múltiplas linguagens das crianças na Pedagogia malaguzziana: reflexões
com estudantes de Pedagogia (183-198)
Pedro Neto Oliveira de Aquino, Cristiane Amorim Martins
Cotidiano
--------
“Xô, preconceito!” Um projeto de sensibilização sobre as diferenças,
por meio das obras da autora Ruth Rocha (199-210)
Juliana Diniz Gutierres Borges
______________________________
Zero-a-seis
http://www.periodicos.ufsc.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário