ETD - Educação Temática Digital acaba de publicar seu último número em
https://www.fe.unicamp.br/ revistas/ged/etd. Convidamos a navegar no sumário
da revista para acessar os artigos e itens publicados.
Artigos
--------
Políticas nacionais de ação afirmativa e ambientais: gestão no ambiente
de uma instituição de educação profissional (11-26)
Diva Valério Novaes, Newton Antonio Paciulli Bryan
A perspectiva epistemológica em Antonio Gramsci e a pesquisa de políticas
educacionais (27-41)
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Sidney Reinaldo da Silva
Qualidade e equidade das condições de oferta no ensino fundamental (42-57)
Aline Kazuko Sonobe, José Marcelino Rezende Pinto
Accountability em educação: mais regulação da qualidade ou apenas um
estágio do Estado-avaliador? (58-74)
Marilda Pasqual Schneider, Elton Luiz Nardi
Relação estado e sociedade civil nas políticas educacionais para a
educação de jovens e adultos (75-87)
Elielma Souza Maiolino
Políticas públicas em educação: um apanhado histórico (88-106)
Lourenço Ocuni Cá, Cristina Mandu Ocuni Cá
Guattari e a topografia da máquina escolar (107-124)
Alexandre Filordi de Carvalho, André Campos de Camargo
Implicações midiáticas e acadêmicas nos modos de apropriação do
pensamento de Gilles Deleuze e Félix Guattari para o debate em educação
no Brasil (125-141)
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci, Cintya Regina Ribeiro
Pesquisa em educação: investigação sobre a ação pedagógica (142-156)
Siomara Moreira Vieira Borba, Natália Regina de Almeida
Ideologia e reconhecimento: reflexões sobre a obrigatoriedade da temática
história e cultura afro-brasileira (157-175)
Verônica de Freitas Rolandi, Artur José Renda Vitorino
A ONU, suas normativas e o ordenamento jurídico para o atendimento de
adolescentes em conflito com a lei no Brasil: as políticas de
socioeducação (176-192)
Maria Nilvane Zanella, Angela Mara de Barros Lara
A formação de professores alfabetizadores e o Programa Ler e Escrever
(193-210)
Elvira Cristina Martins Tassoni, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
Relato de Experiência
--------
Participatory photography: Language minority teenagers’ sense of
belonging? (211-227)
Gunilla Holm
Documento
--------
Instrucção publica e analphabetismo (228-229)
ETD Comissão Editorial
https://www.fe.unicamp.br/
da revista para acessar os artigos e itens publicados.
Artigos
--------
Políticas nacionais de ação afirmativa e ambientais: gestão no ambiente
de uma instituição de educação profissional (11-26)
Diva Valério Novaes, Newton Antonio Paciulli Bryan
A perspectiva epistemológica em Antonio Gramsci e a pesquisa de políticas
educacionais (27-41)
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Sidney Reinaldo da Silva
Qualidade e equidade das condições de oferta no ensino fundamental (42-57)
Aline Kazuko Sonobe, José Marcelino Rezende Pinto
Accountability em educação: mais regulação da qualidade ou apenas um
estágio do Estado-avaliador? (58-74)
Marilda Pasqual Schneider, Elton Luiz Nardi
Relação estado e sociedade civil nas políticas educacionais para a
educação de jovens e adultos (75-87)
Elielma Souza Maiolino
Políticas públicas em educação: um apanhado histórico (88-106)
Lourenço Ocuni Cá, Cristina Mandu Ocuni Cá
Guattari e a topografia da máquina escolar (107-124)
Alexandre Filordi de Carvalho, André Campos de Camargo
Implicações midiáticas e acadêmicas nos modos de apropriação do
pensamento de Gilles Deleuze e Félix Guattari para o debate em educação
no Brasil (125-141)
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci, Cintya Regina Ribeiro
Pesquisa em educação: investigação sobre a ação pedagógica (142-156)
Siomara Moreira Vieira Borba, Natália Regina de Almeida
Ideologia e reconhecimento: reflexões sobre a obrigatoriedade da temática
história e cultura afro-brasileira (157-175)
Verônica de Freitas Rolandi, Artur José Renda Vitorino
A ONU, suas normativas e o ordenamento jurídico para o atendimento de
adolescentes em conflito com a lei no Brasil: as políticas de
socioeducação (176-192)
Maria Nilvane Zanella, Angela Mara de Barros Lara
A formação de professores alfabetizadores e o Programa Ler e Escrever
(193-210)
Elvira Cristina Martins Tassoni, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
Relato de Experiência
--------
Participatory photography: Language minority teenagers’ sense of
belonging? (211-227)
Gunilla Holm
Documento
--------
Instrucção publica e analphabetismo (228-229)
ETD Comissão Editorial
Nenhum comentário:
Postar um comentário