domingo, 14 de julho de 2013

I VERESK





É com satisfação que convidamos toda comunidade acadêmica da para o I Veresk - Simpósio Brasileiro-Russo-Germânico que terá como tema A teoria histórico-cultural: história e atualidade que será realizado no auditório Florestan Fernandes da Faculdade de Educação, Bloco D, Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense, de 05 a 08 de agosto de 2013, conforme programação a seguir.

O evento, idealizado pelo NUTHIC (Núcleo de Tradução, Estudos e Interpretação das obras dos representantes da Teoria histórico-cultural), está sendo realizado pelo Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância (GRUPEGI), pelo Núcleo de Infância e Cultura (NEIC), pelo Grupo de Pesquisas em Psicologia da Infância GPPIN (Núcleo Multidisciplinar de Pesquisas, Extensão e Estudos de Crianças de 0 a 06 anos (NUMPEEC) e pela Creche UFF.

Também participam e apoiam o evento a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro de Três Rios (Faeterj), a Universidade de Siegen (Alemanha), a Universidade Russa de Humanidades (RGGU/Moscou).

Entre os convidados estão a Professora Dra da Universidade Russa de Humanidades, Diretora do Instituto Vigotski de Moscou Elena Kravtsova; o Professor Doutor em Psicologia pela Academia Russa de Formação e Presidente do Conselho Dissertativo das Ciências Psicológicas do Instituto de Psicologia da Universidade Russa de Humanidades Guenadi Kravtsov; Professor Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Bielefeld Bernhard Maria Johannes Fichtner; Professora Dra em Psicologia Elizabeth Tunes.

Todas as presenças já estão confirmadas e as palestras terão tradução consecutiva. Não é necessário fazer inscrição prévia, o evento é aberto a todos interessados. Não há taxas de inscrição.
Maiores informações:
Folder do evento aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário