Powered By Blogger

sábado, 15 de setembro de 2012

CCBB - Agendamento para o Impressionismo


O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro realizará a exposição “Impressionismo: Paris e a Modernidade” no período de 23 de outubro a 13 de janeiro de 2012.

A exposição traz pela primeira vez ao Brasil uma seleção de 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay de Paris. A mostra reflete a história da pintura ocidental no período que compreende a segunda metade do século XIX e início do século XX, dividida em módulos temáticos que apresentam obras de Degas, Monet, Toulouse-Lautrec, Gauguin, Cézanne,Manet, Van Gogh e Renoir, dentre outros.

Cientes do grande interesse despertado pelo tema entre professores e estudantes propomos organizar, com a colaboração com dessa Secretaria, capacitação para professores e agendamento de turmas a serem atendidas pelo Programa Educativo deste Centro Cultural, com o objetivo de otimizar a recepção dos estudantes, conforme critérios abaixo explicitados.

1) A capacitação dos Professores:

O Programa Educativo oferecerá aos professores um encontro de capacitação gratuito, com emissão de certificado, denominado “Práticas e Reflexões com Educadores: Impressionismo”, onde serão enfocados os aspectos mais relevantes da movimento, apresentadas e debatidas abordagens e atividades para subsidiar o trabalho em sala de aula além de proporcionar esclarecimentos sobre o trabalho desenvolvido pelo CCBB Educativo.

O encontro será oferecido para os professores, da seguinte forma:

Dia 22/09 – apenas para Escolas Municipais
de 9h às 12h no Teatro I
de 13h às 16h no Auditório GEPES

Dia 29/09 – apenas para Escolas Estaduais
de 9h às 12h no Teatro I
de 13h às 16h no Auditório GEPES

Dia 06/10 – apenas para Escolas Particulares
de 9h às 12h no Teatro I
de 13h às 16h no Auditório GEPES

Dia 20/10 – para Escolas Particulares, Públicas, Ongs, Instituições entre outros
de 9h às 12h no Teatro I
Para inscrever-se o professor deverá ligar para o Programa Educativo, de terça a sexta, entre 09 e 17 horas, pelos telefones 21 – 3808-2070 ou 3808-2254 ou através do emailccbbeducativo.reflexoes@gmail.com, indicando o dia e o horário de preferência para sua participação, limitada ao número de vagas. Serão 172 vagas no horário da manhã e 100 vagas para o horário da tarde.


2) Agendamento de turmas a serem atendidas pelo Programa Educativo do CCBB – para escolas que virão com transporte próprio:

Os agendamentos para visitas mediadas às escolas acontecerão nos dias 22/09, 29/09 e 06/10, durante os encontros de capacitação dos professores. Será obrigatoriamente presencial e por meio de sorteio entre os professores presentes, tendo em vista que não dispomos de vagas para todos.


3) Sorteio de ônibus gratuito para transporte escolar:

As vagas de agendamento de visita com os ônibus fornecidos pelo CCBB, serão sorteadas proporcionalmente ao número de professores inscritos em cada horário do encontro de capacitação.



A visitação da exposição é franqueada a todos. As escolas que não forem contempladas com agendamento, em razão da limitação da capacidade de atendimento do Programa Educativo, poderão ao vir ao CCBB para visitar a exposição normalmente mas não terão entrada prioritária. Como os demais visitantes do CCBB terão acesso às salas da mostra por ordem de chegada.

É imprescindível a presença de acompanhantes responsáveis, na proporção de um adulto para cada grupo de 10 alunos, para escolas agendadas ou não, uma vez que o Centro Cultural Banco do Brasil não se responsabiliza pelos mesmos.

O arquivo em pdf do caderno de mediação elaborado pelo Programa Educativo para a mostra “Impressionismo: Paris e a Modernidade”, já está disponível no site do Banco do Brasil:www.bb.com.br/cultura (mais sobre cultura/aba cultura/item catálogos).


Atenciosamente,


CCBB Educativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário