quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Artigos Disponíveis - Revista Educação PUCRS


Vol. 34, No 3 (2011): Arte, cultura, educação: mutações

Sumário
Editorial
Marcos Villela Pereira, Nadja Hermann
Dossiê - Arte, cultura, educação: mutações
As ideias nascem do real: ensaio sobre museus de arte
João Pedro Fróis

Las investigaciones en educación artística y las metodologías artísticas de investigación en educación: temas, tendencias y miradas
Ricardo Marín Viadel

Interpretação da arte através de metáforas 

Michael Parsons

A cultura visual antes da cultura visual
Anna Mae Tavares Bastos Barbosa

A máquina da cultura: pedagogia e política entre Wilhelm von Humboldt e Nietzsche
Fabiano de Lemos Britto

Arte, só na aula de arte?
Mirian Celeste Ferreira Dias Martins

Outros Temas
Filosofia e literatura: diálogo motivado a partir de Platão e Tchekhov
Flávia Brocchetto Ramos, Athany Gutierres, Morgana Kich

Nos interstícios da cultura: as contribuições da filosofia intercultural
Magali Mendes de Menezes

Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos
Idméa Semeghini-Siqueira

Histórias de vida de jovens egressos de medidas socioeducativas: entre a margem e a superação
Rute Vivian Angelo Baquero, Marilene Alves Lemes, Eliene Amorim dos Santos

Currículo e ação educativa emancipatória: implicações políticas e epistemológicas PDF
Rui Gomes de Mattos de Mesquita

Princípios da cognição situada e as diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores
Raquel Gomes de Oliveira, Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi

Vínculos entre a relação com o saber de Bernard Charlot e categorias bachelardianas
Guilherme Trópia, Ademir Donizeti Caldeira

A tessitura de experiências compartilhadas, negociadas e potencializadas no currículo no ensino superior
Kezia Rodrigues Nunes, Carlos Eduardo Ferraço

A articulação entre a formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática: o caso da Residência Pedagógica da Unifesp
Vanessa Dias Moretti

Resenha
Resenha: Pragmatismo, teoria crítica e educação
Eldon Henrique Mühl

Acessem em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário