Vol. 34, No 3 (2011): Arte, cultura, educação: mutações
Sumário
Editorial
Marcos Villela Pereira, Nadja Hermann
Dossiê - Arte, cultura, educação: mutações
As ideias nascem do real: ensaio sobre museus de arte
João Pedro Fróis
Las investigaciones en educación artística y las metodologías artísticas de investigación en educación: temas, tendencias y miradas
Ricardo Marín Viadel
Interpretação da arte através de metáforas
Michael Parsons
A cultura visual antes da cultura visual
Anna Mae Tavares Bastos Barbosa
A máquina da cultura: pedagogia e política entre Wilhelm von Humboldt e Nietzsche
Fabiano de Lemos Britto
Arte, só na aula de arte?
Mirian Celeste Ferreira Dias Martins
Outros Temas
Filosofia e literatura: diálogo motivado a partir de Platão e Tchekhov
Flávia Brocchetto Ramos, Athany Gutierres, Morgana Kich
Nos interstícios da cultura: as contribuições da filosofia intercultural
Magali Mendes de Menezes
Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos
Idméa Semeghini-Siqueira
Histórias de vida de jovens egressos de medidas socioeducativas: entre a margem e a superação
Rute Vivian Angelo Baquero, Marilene Alves Lemes, Eliene Amorim dos Santos
Currículo e ação educativa emancipatória: implicações políticas e epistemológicas PDF
Rui Gomes de Mattos de Mesquita
Princípios da cognição situada e as diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores
Raquel Gomes de Oliveira, Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi
Vínculos entre a relação com o saber de Bernard Charlot e categorias bachelardianas
Guilherme Trópia, Ademir Donizeti Caldeira
A tessitura de experiências compartilhadas, negociadas e potencializadas no currículo no ensino superior
Kezia Rodrigues Nunes, Carlos Eduardo Ferraço
A articulação entre a formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática: o caso da Residência Pedagógica da Unifesp
Vanessa Dias Moretti
Resenha
Resenha: Pragmatismo, teoria crítica e educação
Eldon Henrique Mühl
A cultura visual antes da cultura visual
Anna Mae Tavares Bastos Barbosa
A máquina da cultura: pedagogia e política entre Wilhelm von Humboldt e Nietzsche
Fabiano de Lemos Britto
Arte, só na aula de arte?
Mirian Celeste Ferreira Dias Martins
Outros Temas
Filosofia e literatura: diálogo motivado a partir de Platão e Tchekhov
Flávia Brocchetto Ramos, Athany Gutierres, Morgana Kich
Nos interstícios da cultura: as contribuições da filosofia intercultural
Magali Mendes de Menezes
Desafios e soluções em ambientes de ensino e aprendizagem de língua materna para crianças de 6 anos
Idméa Semeghini-Siqueira
Histórias de vida de jovens egressos de medidas socioeducativas: entre a margem e a superação
Rute Vivian Angelo Baquero, Marilene Alves Lemes, Eliene Amorim dos Santos
Currículo e ação educativa emancipatória: implicações políticas e epistemológicas PDF
Rui Gomes de Mattos de Mesquita
Princípios da cognição situada e as diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores
Raquel Gomes de Oliveira, Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi
Vínculos entre a relação com o saber de Bernard Charlot e categorias bachelardianas
Guilherme Trópia, Ademir Donizeti Caldeira
A tessitura de experiências compartilhadas, negociadas e potencializadas no currículo no ensino superior
Kezia Rodrigues Nunes, Carlos Eduardo Ferraço
A articulação entre a formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática: o caso da Residência Pedagógica da Unifesp
Vanessa Dias Moretti
Resenha
Resenha: Pragmatismo, teoria crítica e educação
Eldon Henrique Mühl
Acessem em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário