Powered By Blogger

sábado, 9 de julho de 2011

10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis



Entre os dias 23 de junho e 10 de julho de 2011, ocorreu em Florianópolis a 10ª Mostra de Cinema Infantil. E segundo informações do próprio site:


"A mostra de Cinema Infantil de Florianópolis tem como principal objetivo exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo. A diversidade é fundamental para o desenvolvimento da consciência e, conseqüentemente, da cidadania. É no contato com as diferenças que nos enxergamos.
As imagens exercem um grande poder na formação das crianças. Aqualidade do conteúdo que apresentamos a elas, sejam filmes, programas de TV ou estímulos artísticos ajudam na construção de valores e saberes.
O cinema é uma expressão que incorpora a música, a literatura, as artes cênicas e plásticas, além de outras áreas do conhecimento, como história, geografia, ciência. A sétima arte pode ser um suporte para a formação cultural de um indivíduo mais crítico e consciente.
A Mostra acredita que o cinema que valoriza a cultura (a ‘nossa’ e a do ‘outro’), incentiva a auto-estima, gera curiosidade e, acima de tudo, que diverte as crianças, pode ser a chave para um mundo melhor. Um mundo que aceite as diferenças como parte da riqueza cultural."

No decorrer das apresentações foram lançados diversos filmes, entre eles o curta O Caminho das Gaivotas, uma produção Brasil/Cuba, como pode ser visto no vídeo abaixo:

No evento ocorreu a parceria com o portal "Filmes que voam" e foi criado um canal exclusivo de filmes infantis na internet, onde é possível assistir e baixar produções cinematográficas de todo o Brasil.
Acesse a página da mostra:
O canal com os filmes para assistir e baixar pode ser acessado em:

Vale a pena conferir!
(Pesquisa Márcio Berbat - pesquisador do GRUPEGI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário