Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

9º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL (FICI)


Em 2011, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) levará mais de 100 filmes para as salas de cinema daRede Cinemark em dez cidades brasileiras, reunindo inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV, mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates. Além disso, o festival conta este ano com uma novidade: a sessão Pequeno Cientista, que provoca discussões com um cientista de verdade e ensina sobre um tema através de um longa-metragem. As crianças assistem ao filme e depois participam de uma experiência supervisionada por especialistas. Esta sessão exibirá o filme ‘Oceanos’ (França, Suíca e Alemanha, 2009).
O FICI proporciona a chance de ver – ou rever – filmes que nem sempre tem a distribuição assegurada por aqui, como ‘O Menino que Queria ser Viking’ (Holanda, 2006), ‘O diário do Panda’ (Japão, 2008) e ‘Soul Boy – À Procura da Alma’ (Quênia, Alemanha, 2010).
Com meia-entrada para toda a família e oficinas gratuitas, o evento começa no Rio de Janeiro e Niterói (de 19 a 28 de agosto), segue para Brasília (26 de agosto a 4 de setembro), São Paulo e Campinas (2 a 11 de setembro),Salvador e Aracaju (30 de setembro a 9 de outubro), Recife (12 a 23 de outubro) e Belo Horizonte (21 a 30 de outubro).


Programação dos filmes alemães com sinopses (Arquivo pdf):

Pesquisa: Denizart Fortuna (pesquisador do GRUPEGI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário