Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

O Passeio do Quarto Ano

 

"Este livro é fruto das vivências espaciais dos alunos do quarto ano (turma 402) de 2023, da Escola Municipal Professor Waldyr Amaral Bedê, localizada em Volta Redonda, cidade do interior do estado do Rio de Janeiro. Construímos esse material juntos durante a realização do projeto de iniciação à docência Geografia com crianças: materiais didáticos que protagonizam os saberes dos professores e alunos, realizado pela Universidade Federal Fluminense - Instituto de Educação de Angra dos Reis, onde pude passar cinco meses, de agosto a dezembro, convivendo com os alunos. A construção do livro se deu a partir de suas brincadeiras, seus diálogos e suas formas de narrar o mundo."

São com essas palavras que Daniel Luiz Poio Roberti e  João Victor Costa de Oliveira abrem o livro O Passeio do Quarto Ano, um materal escrito coletivamente com as crianças de uma escola pública da cidade de Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro, Brasil. 

Que tal caminhar junto com eles? Conhecer os locais, as paisagens, os lugares por ondem andaram? Para isso basta acessar ou baixar o livro (acesso aberto) clicando AQUI .

Vamos lá?

Bom percurso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário