Powered By Blogger

sábado, 2 de maio de 2020

Revista Docência e Cibercultura publica nova edição

Caros leitores,

A revista Revista Docência e Cibercultura acaba de publicar seu último
número, disponível em https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/re-doc.
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros
itens de seu interesse.

Revista Docência e Cibercultura
v. 4, n. 1 (2020): INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA
EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE
Sumário
https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/re-doc/issue/view/1809

Editorial e Apresentação da Edição
--------
PENSAR-PRATICAR A EDUCAÇÃO DE HOJE (01-12)
        Felipe da Silva Ponte de Carvalho,      Edmea Santos

Número Temático
--------
APRESENTAÇÃO - INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO
CONTEMPORÂNEA (13-23)
        Marcia Denise Pletsch,  Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira,     Rachel Capucho
Colacique
INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): PENSANDO A
FORMAÇÃO DE PESSOAS DA TERCEIRA IDADE (24-40)
        Renata Borges Leal da Silva,    Dilton Ribeiro Couto Junior
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: O FAZER ESTRATÉGICO DE UMA PROFESSORA DA SALA DE
RECURSOS MULTIFUNCIONAL (41-54)
        Romilda Silva Prazeres, Verônica de Oliveira Magalhães
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM
BELÉM-PA (55-80)
        Angela Costa de Sousa,  Amélia Maria Araújo Mesquita
FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA
ASSISTIVA: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES (81-98)
        Luciana Meira Ferreira Pinto,   Carolina Rizzotto Rizzotto Schirmer
PEDAGOGIA VISUAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: ANÁLISE DOS RECURSOS VISUAIS
INSERIDOS EM UM LDA (99-120)
        Ellen Midiã Lima da Silva Gomes,        Flávia Faissal de Souza
PROCESSOS DE IMAGINAÇÃO/CRIAÇÃO MEDIADOS PELA LINGUAGEM DE COMPUTAÇÃO
NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA (121-141)
        Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira
PEDAGOGIA SURDA E VISUALIDADES: RASTROS CULTURAIS IMAGÉTICOS INDICADORES DE
APRENDIZAGEM NA CIBERCULTURA (142-173)
        Rachel Capucho Colacique,       Mirian Maia Amaral
O FACEBOOK ENQUANTO UM ESPAÇO PEDAGÓGICO QUE GOVERNA A CONDUTA DOCENTE
(174-186)
        Letícia Farias Caetano, Kamila Lockmann
CARTOGRAFIAS: SEGUINDO OS RASTROS DOS ACTANTES NA CRIAÇÃO COLABORATIVA DE
JOGOS DIGITAIS (187-197)
        Isabela Santos da Silva Oliveira,       Martha Kaschny Borges
DE FREZITHA XTRADELIXIUX A MISS DALIA CORTEZ: LA PRESENTACIÓN DE LA PERSONA
EN FACEBOOK (198-224)
        Ana Beatriz Vega Cruz,  Eduardo Weiss

Resumos de Teses e Dissertações
--------
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE ALUNOS
COM MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS (225-238)
        Maira Gomes de Souza da Rocha
“EU FIZ MEU GAME”: UM FRAMEWORK PARA CRIAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS POR
CRIANÇAS (239-242)
        Adriana Gomes Alves,    Regina Célia Linhares Hostins

Fluxo Continuo
--------
FAKE NEWS, MENTIRA ORGANIZADA E EDUCAÇÃO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO
PENSAMENTO DE HANNAH ARENDT (243-263)
        Carlos Eduardo Gomes Nascimento
A INTERNET E O LETRAMENTO: RELAÇÕES CONTEXTUAIS NA SOCIEDADE DA
CIBERCULTURA - PÓS-MODERNIDADE FRAGMENTADA, DISCURSOS MÓVEIS E
CAMBALEANTES (264-280)
        Francisco Renato Lima

Ponto de Vista
--------
ENSINO SUPERIOR NO BRASIL – DESCAMINHOS PROPOSTOS PELO ‘FUTURE-SE’
(281-297)
        Rubia Cristina Wegner

Relato de Experiência
--------
AS VIDEOAULAS COMO TECNOLOGIAS ACESSÓRIAS À LEITURA DE TEXTOS
ACADÊMICOS: ESTUDO DE CASO A PARTIR DO CURSO DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA
PENSAMENTO LÉSBICO CONTEMPORÂNEO (298-321)
        Felipe Bruno Martins Fernandes

Video-Pesquisa
--------
(D) ESCOLAR (322-324)
        Bruno Costa Lima Rossato,       Vinicius Reis Leite

________________________________________________________________________
Revista Docência e Cibercultura
http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/re-doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário