Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Chamada Revista Pedagógica - Educação Ambiental

Caros colegas, envio abaixo link e texto sobre a chamada da Revista Pedagógica para esse ano sobre Educação Ambiental na América Latina. Agradeço desde já aos colegas pela divulgação aos seus pares de toda latinoamérica.


Chamada Dossiê - Educação Ambiental na América Latina: pertencimento e reconhecimento

Resumo: A América latina tem apresentado uma grande riqueza e potencialidades no que concerne as questões ambientais. Além de biodiversidade, fatores políticos e educativos tem tido incidência direta nas compreensões e no modo se fazer e pensar a Educação ambiental. Desse modo em todos os países existem expressões e modos de se fazer a EA que tem contribuído para a melhora e garantia da vida.
Nesse contexto de democracia em risco em diferentes países da América Latina acreditamos ser fundamental reforçarmos ainda mais um pensar coletivo no campo da EA.  A ideia desse dossiê consiste em apresentar experiência exitosas em Educação Ambiental a partir das categorias pertencimento e luta por reconhecimento.
Desse modo convidamos aos pesquisadores a se juntar a nós nessa publicação trazendo reflexões e práticas educativas que contribuam e deem visibilidade aos modos de ser e de se fazer a EA na América Latina. Serão bem vindas propostas de textos que contribuam decisivamente no reforço e afirmação da EA latino-ameriacana. Assim serão acolhidas propostas que transitem desde a Educação Ambiental em Contextos de Formação de Professores, Educação Ambiental não formal e reflexões oriundas do campo dos Fundamentos da EA. 
Responsáveis pelo Dossiê:
Prof. Vilmar Alves Pereira (FURG/Brasil)
Profª Carelia Rayen Hidalgo Lopez (Venezuela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário