domingo, 11 de maio de 2014

Estudos da Infância - Linhas críticas

Dossiê 2014 - Estudos da Infância
Apresentação
Fernanda Müller, Maria Leticia Barros Pedroso Nascimento 11-22

Visibilidades de crianças e infância
Jens Qvortrup 23-42

O bebê interroga a sociologia da infância
Gabriela Gabriela Guarnieri de Campos Tebet, Anete Abramowicz 43-61

Infância, gerações e temporalidades: as experiências de crianças e professoras em diálogo
Raquel Gonçalves Salgado 63-80

Agência como vulnerabilidade: explicando a ida das crianças para as ruas de Acra
Phil Mizen, Yaw Ofosu-Kusi 81-101

Estudos da Infância, Antropologia e Etnografia: potencialidades, limites e desafios
Manuela Ferreira, Angela Nunes 103-123

Perspectivas de crianças acolhidas institucionalmente sobre suas famílias de origem
Fernanda Müller 125-145

Mundos na ponta do lápis: desenhos de crianças pequenas ou de como estranhar o familiar quando o assunto é criação infantil
Marcia Aparecida Gobbi 147-165


Artigos
Aprendizagem e formação docente: uma analítica da ordem do discurso do ProInfantil
Rodrigo Saballa de Carvalho 167-187

Mídia e consumo nas vozes das crianças: a produção de corpos infantis
Joice Araújo Esperança, Paula Costa Ribeiro 189-208

Gêneros textuais: entraves e perspectivas no trabalho escolar com a língua materna
Tânia Guedes Magalhães, Ariane Alhadas Cordeiro, Bruna dos Anjos da Costa Crespo 209-227


Resenhas
A internacionalização das políticas educacionais e seus principais atores
mari valicheski Ferrari 229-232

Ludwik Fleck: Estilos de pensamento em ciência
Daniel Louzada da Silva

Acesse em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário