Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de abril de 2014

IV GRUPECI - Ética e diversidade na pesquisa


A quarta edição do Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias (GRUPECI), com a temática Ética e Diversidade na Pesquisa, ocorrerá no período de 24 a 27 de setembro de 2014, nas dependências da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, Goiás.

O GRUPECI vem se consolidando nacionalmente como um evento científico que congrega pesquisadores, profissionais, estudantes e outras pessoas envolvidos na investigação sobre crianças e suas infâncias. Ao longo de suas edições, o Seminário se constituiu como importante lócus de debate coletivo, inter e multidisciplinar, visando fomentar a constituição e o fortalecimento institucional de grupos de pesquisa nas diversas regiões brasileiras, podendo também favorecer intercâmbios com outros grupos e pesquisadores internacionais. Promovido bianualmente, o evento teve início na Universidade Federal de Juiz de Fora (2008), com segunda edição na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010) e terceira edição na Universidade Federal de Sergipe (2012). No ano de 2014, será promovido e coordenado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da Infância e sua Educação em Diferentes Contextos (NEPIEC), na Universidade Federal de Goiás.

O evento é organizado por meio de discussões e apresentação articulada de trabalhos que expressam a produção de diversos Grupos de Pesquisa do Brasil, suas ações investigativas e/ou inserção político-social. No IV GRUPECI os trabalhos serão distribuídos nos seguintes eixos temáticos: história e concepções de infância; infância e tecnologias; práticas educativas e infâncias; políticas para a infância e formação de professores; infância, cultura, diversidade e inclusão. Essa dinâmica possibilita o aprofundamento dos debates em temáticas que expressam também eixos organizadores da atuação e do interesse investigativo de cada grupo de estudo e pesquisa envolvido no evento.

Maiores informações em:
http://grupeci.fe.ufg.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário