segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Divulgação Educação e Realidade - dossiê Didática na Educação Básica

Educação & Realidade receberá, até 31 de março de 2014, artigos científicos inéditos para a seção temática DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. A seção pretende dar visibilidade a pesquisas que aportem contribuição inovadora ao tema e avanços ao universo de saberes já acumulados no campo da Didática. Uma Didática prescritiva foi sistematicamente objeto de crítica na Educação brasileira principalmente a partir do início dos anos 1980. Desde essa época o debate não deixou de ser intenso, fazendo, de alguma forma, que temas como metodologia, avaliação, métodos, técnicas de ensino e todo um vocabulário aparentemente prescritivo fosse aos poucos abandonado, ou deixado em segundo plano, nas pesquisas. Entretanto, os professores da Educação Básica anseiam, ainda, por caminhos objetivos, exemplos e metodologias que sejam capazes de r esponder aos desafios de ensinar e aprender na escola contemporânea. Essa lacuna, sua problematização, seus diagnósticos, suas tensões, constituem o anelo central do que o periódico pretende que seja debatido nessa seção. Os textos devem seguir as normas da revista e serem postados diretamente no sistema de submissão http://www.seer.ufrgs.br/educacaoerealidade, na seção Didática na Educação Básica, para seguirem o processo de avaliação ordinária de Educação & Realidade. Maiores informações encontram-se no site da revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário