sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CADERNO TEMÁTICO - POLÍTICAS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS


Revista - Olhar de professor

Textos

(Re)visitando conceitos de infância e educação
Esméria de Lourdes Saveli, Maria Odete Vieira Tenreiro, Marta Maria Gonçalves Balbé Pires
Quem são os professores da Educação Infantil? Um estudo a partir do Programa PROINFANTIL PDF
Maria Inês Mafra Goulart, Marilia Barcellos Guimarães, Juliana Basílio Medrado, Thays Pierangeli
Critérios de acesso à Educação Infantil no Brasil: estigmatização da pobreza, privilégio corporativo ou discriminação positiva?
Livia Maria Fraga Vieira
Gestão da Ampliação do Ensino Fundamental de 9 anos: movimentos histórico-oficiais e no campo da pesquisa
Rosilene Lagares
Ensino Fundamental de 9 anos: processos de implantação
Marilia Claret Geraes Duran
Ensino Fundamental de 9 anos: um novo caminho em velha estrada? Um velho caminho em nova estrada?
Cecília Iacoponi Hashimoto, Vera Placco
O ingresso de crianças de 6 anos no Ensino Fundamental de 9 anos: o olhar de professores da rede municipal de São Carlos-SP
Alessandra Cardoso de Moraes, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira

Exigência conceptual do trabalho prático nos exames nacionais: uma abordagem metodológica
Sílvia Ferreira, Ana Maria Morais
A formação de professores para a educação profissional e tecnológica nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais
Maria Adélia Costa
Professores iniciantes: um panorama das investigações brasileiras
Silmara de Oliveira Gomes Papi, Camila Boczkoski Carvalho
¿Qué nos aporta la evaluación de un programa de formación de profesores noveles?
Cristina Mayor Ruiz, Carmen Yot
Universidade medieval no século XIII: um estudo de suas origens sob o olhar da historiografia francesa
Ana Paula dos Santos Viana, Terezinha Oliveira

Textos disponíveis em:
http://www.revistas2.uepg.br/index.php/olhardeprofessor/issue/current/showToc

Nenhum comentário:

Postar um comentário